Praia do Pinho.

Localizada no município de Balneário Camboriú -SC-, a cerca de 80 km de Florianópolis, a Praia do Pinho é considerada a primeira praia de naturismo oficial do Brasil e a quinta mais bela do mundo. Além disso, também é reconhecida por suas belezas naturais e pela filosofia de vida dos seus freqüentadores.

Com seus 500 metros de extensão, a área é formada por areias claras de espessura média, possui mar com ondas fortes e de água límpida e é envolta por costões e montanhas com uma vegetação quase intocada, o que garante total privacidade.

A Federação Internacional de Naturismo – INF fundada em 1953 em Montalivet, França adotou a seguinte definição para o Naturismo: “É um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática do nudismo em grupo, que tem por intenção favorecer o auto-respeito, o respeito pelo outro e o cuidado com o meio ambiente”.

O Naturismo é muito mais abrangente do que o simples fato de praticar o nudismo, é um conjunto de princípios éticos e comportamentais voltados à natureza, com a finalidade de estabelecer um modo de vida saudável fisicamente e mentalmente agregado à conservação do meio ambiente, assim sendo, a prática nudista, principal fundamento doutrinário do naturismo, deve servir de base para uma melhor qualidade de vida e educação.

A prática do naturismo faz com que cada pessoa viva da forma mais natural e espontânea possível, sem as características padronizadas que movem à maioria da sociedade. O naturismo não prega modismos, hábitos ou ideologias, apenas o direito a liberdade de expressão e pensamento dos seus praticantes.
Para mais informações podem acessar o site: http://www.praiadopinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário